O jogo Rock Band 3, como já era esperado, adicionará algo que você nunca pôde fazer nos jogos anteriores (ou até mesmo no Guitar Hero): você poderá tocar piano.

Sim, o quinto elemento do mundo do rock fará sua estréia no atrasadíssimo jogo da Harmonix, como mostra essa reportagem do USA Today. Nela, vemos não só o novo teclado-controle em ação, mas também uma renovada tracklist que empolgará muita gente.

O teclado é uma versão “MIDI com 25 teclas com funções completas” de um piano real, e é uma das duas grandes novidades no jogo. A outra é a introdução do novo modo “Rock Band Pro” para os jogadores mais experts do mundo, que substitui os blocos coloridos por símbolos musicais reais, para criar a sensação quase real de estar tocando instrumentos de verdade.

Para completar o modo Pro, dois novos controles de guitarra estão sendo feitos com cordas reais; uma réplica em tamanho real de uma Fender Stratocaster, e uma Fender Mustang Pro. “Você pode pular de notas simples para riffs pesados e complexos, temos novidades loucas como tapping e slide” disse Sylvain Dubrofsky, da Harmonix. “Se você tem algum tipo de ambição de se conectar com a música num sentido mais profundo… você realmente vai curtir o Rock Band 3.”

Uma parte da tracklist já foi revelado, e é visível a presença de vários sons com piano:

2000s

?Combat Baby ? Metric?Dead

End Friends ? Them Crooked Vultures

Get Free ? The Vines

Lasso ? Phoenix

Me Enamora ? Juanes

Oh My God ? Ida Maria

Portions of Foxes ? Rilo Kiley

The Hardest Button to Button ? The White Stripes

1990s

?Been Caught Stealing ? Jane’s Addiction

In the Meantime ? Spacehog

Plush ? Stone Temple Pilots

Walkin’ on the Sun ? Smash Mouth

1980s

?Crazy Train ? Ozzy Osbourne

Here I Go Again ? Whitesnake

I Love Rock and Roll ? Joan Jett

Just Like Heaven ? The Cure

Rainbow in the Dark ? Dio

The Power of Love ? Huey Lewis and the News

Sister Christian ? Night Ranger

1960s-1970s

?Bohemian Rhapsody ? Queen

Break On Through ? The Doors

Crosstown Traffic ? Jimi Hendrix

Há uma série de pequenas mudanças e novidades feitas para manter a fórmula do sucesso da série. Você pode ver todas elas na matéria do USA Today. [USA Today]