_Google

[Rumor] Google prepara relógio de pulso inteligente com LG, e vai revelá-lo em junho

Há algum tempo, circulam rumores de que o Google prepara um smartwatch. Mas quando o veremos no mundo real? Segundo a CNET, basta esperar até junho: ele será apresentado no evento Google I/O. Uma fonte diz ao site que o Google deve revelar planos sobre o smartwatch em março, provavelmente no blog oficial da empresa. […]

Há algum tempo, circulam rumores de que o Google prepara um smartwatch. Mas quando o veremos no mundo real? Segundo a CNET, basta esperar até junho: ele será apresentado no evento Google I/O.

Uma fonte diz ao site que o Google deve revelar planos sobre o smartwatch em março, provavelmente no blog oficial da empresa. O aparelho em si só deve dar as caras no final de junho, para ser lançado algum tempo depois.

Segundo o Wall Street Journal, o relógio rodará Android e será feito em colaboração com a LG, que fabrica o Nexus 4 e Nexus 5. Uma fonte diz, no entanto, que outras fabricantes podem também estar envolvidas.

O mercado de smartwatches anda agitado: a Samsung anunciou o Gear 2 e Gear 2 Neo, após o fracasso do antecessor; a Sony tem seu SmartWatch 2; e o pioneiro Pebble ganhou força este ano com mais parceiros e um design em aço inoxidável.

Além disso, há diversos rumores de que a Apple estaria preparando um smartwatch, e que a HTC vai lançar três modelos ainda este ano. Dado o enorme interesse, há bastante potencial em relógios de pulso inteligentes. E faz sentido que o Google invista na área de computação vestível, dado o seu comprometimento com o Glass.

Em 2012, foi aprovada uma patente do Google para um relógio de pulso inteligente: no conceito, há duas telas, uma em cima da outra. Uma delas é semitransparente, tem câmera e se levanta, para você observar o mundo em realidade aumentada. Claro, nada garante que o smartwatch do Google será assim.

No mesmo ano, o Google comprou a WIMM Labs em um acordo secreto, para ajudar a desenvolver seu relógio inteligente com Android. Como dissemos, esta pode ser a chance de trazer os melhores recursos do Google – como o Now – para o seu pulso.

O Google não comenta o assunto. [CNET e Wall Street Journal via Engadget]

Sair da versão mobile