_iOS

Rumor: grande parte do iOS 7 vai ter o toque de Jony Ive

Com Jony Ive pilotando o projeto do iOS 7, o cheiro de mudanças está no ar. As alterações são inevitáveis, é apenas uma questão de quantas serão. E, de acordo com as fontes do 9to5Mac, a resposta é “muitas”. Segundo várias fontes não-identificadas que foram informadas sobre o futura versão do iOS, a vibe do […]

Com Jony Ive pilotando o projeto do iOS 7, o cheiro de mudanças está no ar. As alterações são inevitáveis, é apenas uma questão de quantas serão. E, de acordo com as fontes do 9to5Mac, a resposta é “muitas”.

Segundo várias fontes não-identificadas que foram informadas sobre o futura versão do iOS, a vibe do iOS 7 é “plana”. E nós estamos falando de plano de verdade: uma fonte chegou ao ponto de comparar com a grade no estilo Modern do Windows 8. O banimento do esqueumorfismo não é surpresa para ninguém, mas, além dele, a tendência é que elementos lustrosos e brilhantes também desapareçam.

Os rumores dizem que o codinome do iOS 7 é “Innsbruck”. O sistema operacional está sendo desenvolvido para ser um grande passo à frente em relação ao que pautava as versões anteriores. As mudanças podem causar uma estranheza leve — ou, pelo menos, um pouco de surpresa — nos usuários mais antigos, mas elas devem melhorar a usabilidade daqui para frente, liberando os apps dos grilhões de couro e caixinhas com cortinas de veludo. O resto, dizem os boatos, dev continuar “familiar”, apesar de ninguém saber como isso vai ser na prática. As fontes também dizem que o núcleo do iOS permanecerá sem mudanças.

As primeiras dicas desta evolução foram dadas quando o novo app Podcast apareceu, e é provável que isso seja só o começo. Nós teremos que esperar pela WWDC, em junho, para poder dar uma olhada no que está sendo feito. Parece que vem alguma coisa interessante por aí. Esperamos que seja original e diferente também. [9to5Mac]

Sair da versão mobile