_Apple

[Rumor] iPhone 7 vai ter câmera dupla e novo botão Home, mas nada de conector de fone de ouvido

Apple deve realmente remover o conector de fone de ouvido do próximo iPhone, que será anunciado no mês que vem.

A Apple deve anunciar novos iPhones em setembro, e, segundo a Bloomberg, a nova geração dos smartphones vai manter o design do iPhone 6S e melhorar os recursos da câmera.

Patente da Apple indica um futuro iPhone que é apenas uma grande tela
Fotos vazadas mostram novos iPhones 7 bem parecidos com a linha 6s

Na história da linha iPhone, a Apple costuma atualizar o design do smartphone a cada dois anos: em um ano vinha o novo design, no seguinte alguns refinamentos. Mas isso vai mudar e o iPhone de 2016 vai manter o design do ano passado, segundo a Bloomberg (e outros rumores passados).

Não será idêntico porque ele não terá a entrada de fone de ouvido convencional, diz a Bloomberg, e deve contar com um segundo alto-falante ao lado do conector Lightning. Além disso, o novo iPhone também vai ter um botão home modificado que responde à pressão e vibra, em vez de clicar – é mais ou menos o mesmo mecanismo adotado nos trackpads da linha MacBook mais recente.

Mas a principal atualização será na câmera do iPhone, que deve produzir imagens mais brilhantes e detalhadas com o uso de um sistema de câmera dupla que combina as imagens capturadas pelas câmeras para oferecer uma foto final com mais qualidade. Não se sabe ainda se esse sistema vai ser encontrado no iPhone de 4,7 polegadas ou se será exclusivo do modelo de 5,5 polegadas.

Um iPhone todo de vidro para o futuro

A grande atualização de design do iPhone vai ficar para 2017 e, segundo alguns rumores, vai ser realmente uma mudança imensa: a Apple estaria considerando seriamente adotar um design todo de vidro.

A ideia de um iPhone todo de vidro já existe há algum tempo e ganha força com uma série de patentes da Apple que detalham como funcionaria esse dispositivo.

A patente, encontrada pelo Patently Apple, descreve um dispositivo com uma tela curva que embrulha as bordas e oferece “botões virtuais” nas laterais no que parece ser um conjunto de botões customizáveis sensíveis ao toque. Diversos usos potenciais desses botões extras são referenciados na patente, como atalhos para mensagens, calendário e apps da câmera, ou então configurações de imagem quando o app da câmera estiver aberto.

A Apple não seria a primeira empresa a colocar esses recursos na lateral do aparelho – a linha Edge da Samsung já tem isso – mas a execução seria um pouco diferente, já que as laterais exibidas na patente são planas.

Ter uma patente não significa necessariamente que a Apple vá realmente adotar esse design em um iPhone no futuro, mas é fato que a empresa ao menos considerou essa ideia em algum momento. De qualquer forma, o iPhone de 2017 deve ter um design diferente dos modelos atuais, e ano que vem também é o aniversário de dez anos do smartphone. Talvez seja o cenário ideal para a Apple tentar impressionar o mundo com um iPhone bem diferente do que conhecemos hoje.

[Bloomberg, Patently Apple]

Sair da versão mobile