O Wall Street Journal diz que a Microsoft está trabalhando com fornecedores para desenvolver um novo relógio de pulso sensível ao toque. Se for verdade, será mais uma empresa entrando na mesma onda rumores da Apple, Google e Samsung.

Citando executivos de empresas fornecedoras da Microsoft, o WSJ diz que fabricantes asiáticas estão enviando componentes para Ballmer e companhia, para que a empresa comece a desenvolver “um dispositivo semelhante a um relógio de pulso”. Esses componentes incluiriam uma tela de 1,5 polegada, mas há poucos detalhes adicionais.

As fontes dizem ser “incerto se a Microsoft vai optar por avançar com seus planos de um relógio de pulso”. Mas agora que a computação vestível está ganhando atenção e (até certo ponto) tração, certamente dá para acreditar que a Microsoft está considerando fortemente a ideia.

Vale notar que, se o rumor for real, este não será o primeiro relógio de pulso da Microsoft. A empresa lançou um dispositivo chamado SPOT há quase dez anos, que fornecia – a quem pagasse uma assinatura anual – notícias, manchetes, resultados de esportes e mensagens instantâneas, tudo transmitido através de ondas de rádio FM ao pulso do usuário. Ele fracassou, mas talvez desta vez seja diferente. [WSJ]