A Motorola confirmou há alguns meses a intenção de lançar um irmãozinho mais barato para o seu Moto X, e aparentemente o novo smartphone já tem nome: Moto G.

Durante a semana, referências ao nome Moto G foram encontradas no site da Motorola, mas rapidamente foram retiradas. E agora o GSM Arena afirma ter conseguido materiais promocionais do smartphone – e ele pode ser barato, mas tem especificações técnicas bem interessantes.

motog

O suposto Moto G é bem parecido com o Moto X em design. Ele teria tela de 4,5 polegadas 720p 329 PPI com Gorilla Glass, processador Qualcomm quad-core de 1,2 GHz, câmera traseira de 5 megapixels e dianteira de 1,3 megapixels, Bluetooth 4.0, Wi-Fi e 3G (aparentemente, nada de 4G). Por dentro, ele viria com o Android 4.3 – não o recém-anunciado 4.4 KitKat – e ainda teria 8GB de armazenamento interno.

No Reino Unido, ele deve custar £134.95 (cerca de US$ 215) sem contrato com operadora – por lá, o Moto X não foi lançado, mas a Motorola prometeu aparelhos mais baratos para o futuro. O Moto G também poderia ser personalizado pela loja MotoMaker, mas detalhes sobre o tipo de personalização ainda não são conhecidos.

Quando o Moto X foi anunciado, em agosto, o CEO da Motorola Dennis Woodside prometeu “novos produtos nos próximos meses”, então devemos saber mais sobre o suposto Moto G em breve. [GSM Arena, The Verge. Imagem via GSM Arena]