_Eletrônicos

Rumor: Nokia vai lançar Windows Phone com câmera PureView “de verdade” ainda este ano

Estão surgindo rumores de que a Nokia planeja lançar um “Windows Phone com o verdadeiro PureView”, de codinome EOS, ainda este ano. O Verge afirma que o novo aparelho usará um sensor semelhante ao presente no Nokia 808, com seus insanos 41 megapixels. O 808 entregava muito em câmera, mas pouco em funções de smartphone […]

Estão surgindo rumores de que a Nokia planeja lançar um “Windows Phone com o verdadeiro PureView”, de codinome EOS, ainda este ano.

O Verge afirma que o novo aparelho usará um sensor semelhante ao presente no Nokia 808, com seus insanos 41 megapixels. O 808 entregava muito em câmera, mas pouco em funções de smartphone (o Symbian é bem datado, afinal).

E no lançamento do 808, a Nokia murmurou algo sobre uma versão com Windows Phone aparecer em algum momento do futuro; pode ser ainda este ano. Sim, o Lumia 920 tem câmera PureView, mas não é a mesma coisa – ela tem 8 megapixels.

As fontes do Verge afirmam que o aparelho EOS será anunciado como um modelo Lumia na faixa high-end da empresa, e que inicialmente será fornecido nos EUA pela operadora AT&T (que trabalha com aparelhos GSM) ainda este ano.

Rumores recentes sugerem que a linha Lumia está prestes a receber um remake, trocando o corpo de policarbonato por um design elegante de alumínio. As fontes do Verge dizem que o aparelho EOS também será feito de alumínio.

Como acontece com qualquer rumor, é preciso ter em mente que talvez ele não se concretize. Mas dado o entusiasmo da Nokia com o conceito PureView, parece provável que uma câmera com muitos megapixels possa aparecer no futuro dos Lumias. [The Verge]

Sair da versão mobile