_Windows

[Rumor] Microsoft anunciará novo Windows no dia 30 de setembro

O anúncio oficial do sucessor do Windows 8 parece estar bem próximo. De acordo com o The Verge, a Microsoft planeja um evento para o dia 30 de setembro no qual mostrará a nova geração do sistema operacional. O Windows 9, ou, como ele é chamado internamente na Microsoft, Threshold. As fontes do The Verge […]

O anúncio oficial do sucessor do Windows 8 parece estar bem próximo. De acordo com o The Verge, a Microsoft planeja um evento para o dia 30 de setembro no qual mostrará a nova geração do sistema operacional. O Windows 9, ou, como ele é chamado internamente na Microsoft, Threshold.

As fontes do The Verge dizem o mesmo que Mary Jo Foley, jornalista que há anos cobre a Microsoft, disse há alguns dias. No ZDNet, ela escreveu que a Microsoft planeja liberar um preview do Windows Threshold entre o fim de setembro e o começo de outubro.

Esse preview mostraria o novo menu Iniciar e eliminaria a barra de Charms, entre outras mudanças de interface previstas para o Windows 9. Também é possível que a Cortana dê as caras nesse preview, inicialmente destinado a desenvolvedores e entusiastas da empresa.

Algumas coisas não devem aparecer no anúncio oficial do novo Windows, segundo o The Verge. O nome final do sistema operacional é um deles – é possível que ele de fato se chame Windows 9 quando for lançado, mas a confirmação só deve ocorrer mais perto do seu lançamento. O novo sistema operacional móvel da empresa – que juntará o Windows RT e o Windows Phone – pode dar as caras já no fim do mês que vem, mas não é garantido.

Imagens do novo Windows já vazaram mostrando o novo menu Iniciar e os apps Metro em janelas, assim como algumas das mudanças em relação ao Windows 8. A expectativa é que a versão final seja lançada em abril do ano que vem. [The Verge]

Sair da versão mobile