_Samsung

Samsung amplia lista de dispositivos compatíveis com Galaxy Gear no Brasil

O Samsung Galaxy Gear foi lançado no Brasil em outubro do ano passado, mas inicialmente ele funcionava apenas com alguns aparelhos da Samsung – era necessário ter o Android 4.3 para pareá-lo. A Samsung, no lançamento do smartwatch, prometeu para novembro a atualização da sua linha de smartphones para o Android 4.3. Mas isso não […]

O Samsung Galaxy Gear foi lançado no Brasil em outubro do ano passado, mas inicialmente ele funcionava apenas com alguns aparelhos da Samsung – era necessário ter o Android 4.3 para pareá-lo.

A Samsung, no lançamento do smartwatch, prometeu para novembro a atualização da sua linha de smartphones para o Android 4.3. Mas isso não aconteceu – em alguns casos, como no Galaxy S3, alguns usuários chegaram a receber o novo Android, mas isso fez com que os aparelhos apresentassem problema e a atualização foi retirada do ar. Assim, o Galaxy Gear ainda era limitado ao Note 3 e ao Note 10.1 2014 Edition.

Não mais. Hoje a Samsung confirmou que 8 aparelhos podem ser usados em conjunto com o Galaxy Gear. Eis a nova lista:

Galaxy S4 4G/3G
Galaxy S4 Active
Galaxy S3
Galaxy S4 Mini Duos/4G
Galaxy Mega 5.8 Duo
Galaxy Mega 6.3
Galaxy Note II
Galaxy S4 Zoom

Isso sem contar os dois que já eram compatíveis desde o lançamento do smartwatch.

No entanto, não significa que todos esses dispositivos já rodam o Android 4.3. Como explicou a assessoria da Samsung Brasil ao Gizmodo Brasil:

Para quem comprar os smartphones agora, é só conectar, e para os aparelhos do ano passado, o próprio smartphone fará a atualização de software e, automaticamente, já estará compatível com o Gear.

Portanto, quem se interessa por um Galaxy Gear agora tem mais opções de dispositivos para usar com o smartwatch – não precisa mais ficar preso ao Galaxy Note 3 ou ao Note 10.1 2014 Edition. No entanto, consumidores da Samsung seguem sem atualização para a versão mais recente do Android – não que seja algo fundamental, mas é bom lembrar que a coreana prometeu o 4.4 na sua linha premium no começo de 2014. Estamos esperando.

Sair da versão mobile