Uma semana de Android, com o Galaxy S III, outra de Windows Phone, certo Samsung? A fabricante sul coreana anunciou hoje o Omnia M equipado com o sistema operacional móvel da Microsoft. Mas diferente do seu último com Android, este aqui é bem mais modesto, mesmo se comparado a outros Windows Phones. A boa notícia é que ele já foi homologado pela Anatel e deve pintar em breve no mercado brasileiro.

O Omnia M foca, de acordo com a Samsung, em ser uma central de “entretenimento ininterrupto”. A tela, de 4″ e com a tecnologia Super AMOLED, reforça o espírito multimídia. Já as outras especificações, nem tanto.

O processador é um single core de 1 GHz, a memória interna é de apenas 4 GB e de RAM ele tem só 384 MB. O Omnia M vem com duas câmeras, a traseira de 5 MP com foco automático e flash de LED, e a frontal, para vídeo chamadas, VGA, e bateria de 1500 mAh. Pré-instalado no sistema, o ChatON, o WhatsApp/iMessage/BBM da Samsung. Para todos os efeitos, ele parece uma versão piorada do Focus 2, que sai ainda este mês nos EUA pela AT&T.

Com especificações tão modestas, é de se esperar que o Omnia M chegue a um preço camarada. O modelo já foi homologado pela Anatel, embora a Samsung avise que ele será lançado primeiro na Europa sem informar data. Com o Omnia W, que tem números e acabamento um nível acima, sendo encontrado por até menos de R$ 800, alguém arrisca quanto custará o Omnia M no Brasil? [Samsung Tomorrow]