_Samsung

Samsung apresenta protótipo de smartphone com tela flexível

A Samsung terá telas OLED flexíveis em breve e elas se chamarão Youm. E a empresa até exibe um protótipo de smartphone com um desses displays. Já suspeitávamos que a Samsung lançaria telas flexíveis este ano – e na CES, ela as mostrou pela primeira vez, ainda em protótipo. A tela dele é curvada e ultrapassa […]

A Samsung terá telas OLED flexíveis em breve e elas se chamarão Youm. E a empresa até exibe um protótipo de smartphone com um desses displays.

Já suspeitávamos que a Samsung lançaria telas flexíveis este ano – e na CES, ela as mostrou pela primeira vez, ainda em protótipo.

A tela dele é curvada e ultrapassa a frente do dispositivo: ela se estende até a borda direita, permitindo ver notificações ou widgets mesmo com o celular deitado com a tela para baixo.

Além de mostrar um protótipo, a Samsung também apresentou um vídeo com outras possíveis utilizações das telas flexíveis, incluindo uma tela retrátil que pode ser enrolada, e um celular que se desdobra para virar um tablet.

Não foi dito quando poderemos ter um aparelho com tela flexível, mas é legal ver que a que ponto está a tecnologia – já faz uns anos que ouvimos falar sobre essas telas e até agora nada de um produto final com tela flexível. [Engadget e The Verge]

Sair da versão mobile