Documentos revelam que o iPhone gerou uma “crise de design” na Samsung, e executivos disseram que “o iPhone se tornou o padrão”. Mas parece que eles levaram isso ao pé da letra: uma apresentação de 132 slides, feita pela Samsung, mostra como o Galaxy S se inspirou fortemente na experiência do iPhone.

O documento interno “Instruções para Melhorias”, de 2010, mostra em quais aspectos a Samsung acha que o iPhone é melhor, e sugere como implementar algo semelhante no Galaxy S.

Os slides analisam de tudo: os ícones, o teclado, o navegador, animações da interface… até o iTunes é comparado ao Kies!

Muitos apontam que, no Galaxy S, a gaveta de apps é bem semelhante à tela inicial do iPhone. Na apresentação, a Samsung compara as duas em diversos slides.

A apresentação completa foi postada no Scribd, mas ela não é exibida corretamente no momento. Felizmente, o Verge publicou slides selecionados.

O documento surgiu no maior julgamento Samsung vs. Apple. Mas, como lembra o AllThingsD, este documento não é o suficiente para a Apple ganhar o caso: ela precisa provar que a Samsung violou suas patentes e design específicos. Só que, com esses slides, parece que isso ficou bem mais fácil. [AllThingsD via The Verge]