_Samsung

Parece que o smartphone da Samsung com tela dobrável ficou para 2017

A Samsung estaria preparando dois aparelhos dobráveis: um deles se dobra ao meio, e o outro terá uma tela de 5 polegadas que se expande para 8".

Por anos, a Samsung repetiu a promessa de que lançaria smartphones dobráveis em 2015 – o que não aconteceu. Agora, parece que ela está preparando dois aparelhos dobráveis para 2017.

Segundo a Bloomberg, um deles “se dobra ao meio”, e o outro “terá uma tela de 5 polegadas… se abrindo em uma tela de 8 polegadas, semelhante a um tablet”. Ambos usariam displays OLED da própria Samsung.

Acredita-se que a empresa vai revelar um dos dispositivos – ou ambos – em fevereiro de 2017, durante a feira Mobile World Congress em Barcelona. Ela não pretende vender os novos modelos de tela dobrável dentro da linha Galaxy S, no entanto.

Em várias ocasiões, executivos da Samsung prometeram dispositivos flexíveis para 2015. Mas naquele ano, o SamMobile divulgou as primeiras informações sobre o “Project Valley”, um smartphone dobrável que estaria “em estágios extremamente iniciais de desenvolvimento”.

O SamMobile também disse que o primeiro dispositivo dobrável se chamaria SM-G929F e seria lançado na Europa e Coreia do Sul em janeiro de 2016, o que não ocorreu. Agora, ele ficou para 2017. Será que agora vai?

O próximo ano deve ser bem interessante em se tratando de smartphones, se os rumores estiverem corretos. Espera-se que a Apple faça o próximo redesign do iPhone só em 2017 – uma fonte diz à Bloomberg que a Samsung quer se antecipar a isso com seu smartphone de tela dobrável. E, claro, esperamos ver também o mítico Surface Phone da Microsoft.

[Bloomberg via Android Central]


Conceito de smartphone dobrável que a Samsung apresentou na feira CES 2013

Sair da versão mobile