A Apple faz fortes exigências quando se trata de controle de qualidade, e poucas coisas precisam tanto de qualidade quanto a tela Retina do novo iPad. De acordo com a Bloomberg, a única empresa capaz de fabricar as telas no padrão exigido pela Apple era a Samsung. Você sabe, aquela empresa que a Apple vem processando há meses e meses. Que climão.

A Bloomberg diz que LG e Sharp não conseguiram atingir o nível de controle de qualidade colocado pela Apple, deixando a Samsung como a única fabricante da tela Retina, pelo menos a princípio. As duas empresas devem começar a produzir telas para o novo iPad a partir de abril, dado que elas alcancem a Samsung em qualidade.

A Samsung também fabrica o novo chip A5X da Apple, ou seja: ela fabrica as duas grandes novidades do iPad deste ano. O que é bem revelador, dada a grande disputa entre ela e a Apple. As duas brigam por tudo: patentes, marcas registradas, design… A Samsung também responde por cerca de 25% do valor dos iPhones, e continua seus serviços à Apple mesmo com as brigas. É muita grana envolvida para as duas, então bom que Samsung e Apple deixem as picuinhas de lado para criar belos iPads juntas. [Bloomberg via TNW]