A Samsung já avisou que o Galaxy S III chega no primeiro semestre, mas ainda não disse exatamente quando. Correram boatos de que ele chegaria em abril, o que a empresa negou. Agora o presidente da Samsung China diz que o SGS3 pode chegar, sim, em abril. Relatos vindos da Coreia também apontam que o novo aparelho pode ter mesmo um chip quad-core, e mais: supostamente, você não precisa ligá-lo na tomada para carregar a bateria.

O mock-up acima surgiu no Reddit há alguns dias. Ele tem cinco ícones na parte inferior, assim como o Galaxy Note, então a tela deve ser bem grande; ele parece rodar Ice Cream Sandwich, mas tem botões físicos (em vez dos virtuais no Galaxy Nexus); e tem uma mistura meio estranha de branco e prata/cinza. O mock-up parece se inspirar um pouco no design do Galaxy Tab vendido na Alemanha, com bordas promeninentes e alto-falantes frontais; e do Nexus, com botão de volume quase na metade da altura do aparelho. Ele ainda tem o logotipo da Weber Shandwick, uma empresa de relações públicas que trabalha com a Samsung.

Nova imagem do Galaxy S III provavelmente é falsa: imagem da tela é quase igual à do Galaxy S II divulgada ano passado.Mas ele é real? Difícil saber. Vazou outra imagem semelhante a esta hoje, mas repare no conteúdo da tela: ele é praticamente igual ao que vimos ano passado numa outra imagem – do Galaxy S II. A nova imagem deve ser falsa, mas a que surgiu no Reddit? Teremos que esperar até mês que vem.

Sim, porque o presidente da Samsung China, Kim Young-Ha, disse em Pequim que o Galaxy S III estava previsto originalmente para maio, mas eles devem acelerar os planos e lançá-lo já no mês que vem. Quem sabe o SGS3 chegue em abril em poucos países – a China seria um deles – mas só receba um lançamento global em maio. Supostamente, a Samsung não apresentou o SGS3 antes porque não quer atrasar o lançamento do novo aparelho nos EUA, como fez antes. De um jeito ou de outro, espero que ele chegue logo ao Brasil.

Sobre o carregamento por indução no S III, noticiado pela mídia coreana, é uma boa possibilidade. Isto não é novidade entre smartphones: o então promissor Palm Pre tinha o Touchstone, uma base que você conectava à tomada. Era colocar o aparelho em cima, e ele carregava sem fios. No entanto, o Galaxy S III deve ir um passo além: supostamente, ele carrega a 1-2m da base – não precisa colocar o aparelho em cima dela. Seria algo realmente novo, uma tecnologia que a Samsung aparentemente já patenteou. Mas parece que a empresa ainda está decidindo se inclui a base com o aparelho, ou se a vende separadamente – você poderá carregá-lo via tomada, claro.

E quase todo boato sobre o Galaxy S III cita um processador quad-core, que provavelmente será o novo (e ainda não anunciado) Exynos 4412 da própria Samsung. Mas há uma novidade: um executivo anônimo disse ao Korea Times que o processador vai incorporar o 4G do aparelho. Isto pode resultar em um aparelho ainda mais fino – rumores dizem que ele terá 7mm de espessura (o Galaxy S II tem 8,5mm). Estamos ansiosos. [The Verge]