O que você pode fazer para deixar um smartphone de 2013 mais bonito? Que tal colocar uma cor nova e uma traseira diferente? Foi isso que a Samsung fez com o Samsung Galaxy S4 e o S4 Mini.

Os dois smartphones vão ganhar uma edição preta – a Black Edition – que vai muito além de simplesmente mudar a cor externa do aparelho. Eles também receberam uma traseira nova, com aquela textura que imita couro já presente no Galaxy Note 3 e em outros dispositivos recentes da empresa.

O resultado? Eles ficaram belíssimos. Muito mais do que em suas versões tradicionais com traseira de plástico.

s4miniblack

Os dois aparelhos por enquanto só estão confirmados para a Rússia. O S4 Black Edition vem com um processador Snapdragon 600 de 1,8GHz, tela de 5 polegadas Full-HD, 2GB de RAM e câmera de 13 megapixels. Já o S4 Mini tem uma tela qHD de 4,3 polegadas, processador Snapdragon 400 de 1,7GHz, 1,5GB de RAM e câmera de 8 megapixels.

note3neo

Além dessas duas variações belíssimas de seus smartphones, a Samsung também anunciou um modelo mais modesto do Note 3, chamado Note 3 Neo. Ele tem tela de 5,5 polegadas Super AMOLED com resolução 1280×720 e duas possibilidades de processador: no modelo 3G, ele roda um quad-core de 1,6GHz, enquanto o 4G tem um Exynos 5260 proprietário da Samsung. A câmera tem 8 megapixels e ele conta ainda com 2GB de RAM, além de todos aqueles truques de software conhecidos dos dispositivos da coreana.

O Note 3 Neo chega às lojas a partir do mês que vem. Infelizmente, nenhum dos três aparelhos têm previsão de lançamento no Brasil. [Pocketnow, El Androide libre, Tecnoblog]