_Samsung

Samsung Galaxy S5 Active é resistente a choques físicos e dispensa leitor de impressão digital

Mais um dia, mais um Galaxy. Se você achava que o S5 minava a necessidade de um modelo Active, porque ele já é resistente a água e poeira, você estava enganado. Conheça o Galaxy S5 Active. Por dentro, ele é basicamente o S5 que você conhece: processador Snapdragon 801, 2 GB de RAM, 16 GB […]

Mais um dia, mais um Galaxy. Se você achava que o S5 minava a necessidade de um modelo Active, porque ele já é resistente a água e poeira, você estava enganado. Conheça o Galaxy S5 Active.

Por dentro, ele é basicamente o S5 que você conhece: processador Snapdragon 801, 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno (mais microSD), câmera traseira de 16 megapixels com tecnologia ISOCELL e bateria de 2.800 mAh. Ele ainda possui tela Super AMOLED de 5,1 polegadas com resolução Full HD.

Mas ele ganhou um novo visual, incluindo cantos resistentes e uma traseira com parafusos à mostra – e sem aquele padrão de pontos. Isso porque ele agora atende o padrão MIL-STD-810G (criado pelas forças armadas dos EUA) para resistir a choques físicos, extremos de temperatura, umidade, altitude e chuva.

Ele ainda atende ao padrão IP67, ou seja, pode ser submerso em até 1 m de água por até meia hora sem sofrer danos; e é à prova de poeira. A Samsung lembra, no entanto, que “o dispositivo pode não funcionar como demonstrado em todas as situações extremas” – ou seja, talvez você não consiga usá-lo sob forte chuva, por exemplo, mas ele continuará funcionando.

Os botões Home/Voltar/Multitarefa agora são todos físicos, e não há um leitor de impressão digital, que não deve fazer falta (por não funcionar tão bem). Outra novidade é um botão azul acima do controle de volume: trata-se de um atalho para a Activity Zone, que reúne um barômetro e uma bússola, mais links para apps de atividades ao ar livre.

Este obviamente não é um aparelho para todo mundo, mas parece quebrar a tendência de smartphones resistentes que oferecem pouco em especificações. Rambo ficaria orgulhoso!

Disponível nas cores verde-camuflagem, cinza e vermelho, o Galaxy S5 Active é exclusivo da operadora americana AT&T, e custa US$ 715 (cerca de R$ 1.600) sem contrato. Para saber mais: [Galaxy S5 Active via Android Authority]

Sair da versão mobile