Se você está esperando para comprar o próximo supersmartphone com Android, talvez precise de apenas mais alguns meses de espera. A Samsung falou sobre seus futuros dispositivos em uma enorme entrevista para a Bloomberg, e ela planeja lançar o S5 em abril.

Falando à Bloomberg, Lee Young Hee, vice-presidente executivo da divisão mobile da Samsung, aproveitou a oportunidade para destacar alguns planos da empresa. Em primeiro lugar, ele explicou o que podemos esperar encontrar no S5:

Nós anunciamos nosso primeiro modelo flagship no primeiro semestre de cada ano, por volta de março ou abril, e ainda planejamos lançar nesta época do ano. Quando lançarmos nosso dispositivo S5, você também pode esperar um sucessor para o Gear com recursos mais avançados, e o design volumoso também será melhorado.

Em termos de recursos, ele sugeriu que o smartphone pode incluir “tecnologia de reconhecimento de íris”, possivelmente uma resposta ao sistema de identificação de digitais da Apple. Além disso, parece que a Samsung se esforça para dar uma cara mais premium para o aparelho, também. Ele explicou:

Quando saímos do S3 para o S4, é parcialmente verdade que consumidores não conseguiam perceber muito a diferença entre os dois produtos da perspectiva física, então a reação do mercado não foi tão grande. Com o S5, vamos voltar ao básico. Em maior parte, estamos falando da tela e o acabamento da traseira.

A Bloomberg lembra da suposta tela de smartphone de três lados da Samsung – mas isso é apenas especulativo. O que parece certo? O S5 deve ser lançado abril, e provavelmente vai ser muito bom. [Bloomberg]