Você já imaginou como seria se a sua geladeira também fosse uma baita de uma caixa de som? Eu não. É por isso que fiquei animado quando eu vi o anúncio da Samsung na CES 2018: um refrigerador com um alto-falante AKG embutido na porta. Você ouve uns sons e gela água nela.

• A LG resolveu criar uma geladeira com Windows 10 e Cortana
• Nova bandana da Philips promete melhorar seu sono sussurrando no seu ouvido

A nova geladeira é o último modelo da linha Family Hub com telas sensíveis ao toque. Ela tem aquele tablet gigante na porta da direita, que permite instalar aplicativos, tocar música, assistir TV e ver os conteúdos de dentro do refrigerador a partir do app para smartphone. E tem mais: desta vez temos um belo de um alto-falante na porta.

O alto-falante conta com a tecnologia da AKG e é um dos primeiros produtos que incorpora a tecnologia desde que a Samsung comprou a Harman, empresa-mãe da AKG.

O alto-falante em si não oferece uma funcionalidade única, se comparada com outras geladeiras da mesma linha. Mas enquanto os outros modelos possuem pequenos speakers para enviar alertas, esse aqui da AKG, amigão, solta o grave pesado igual caixinhas Bluetooth razoavelmente caras. É claro que a geladeira não será o centro das atenções em uma festa, mas definitivamente dá pra tocar algum coisa enquanto você dá uma olhada na data de validade das comidas.

O batidão não vai sair barato. O novo refrigerador da Samsung com som da AKG custará US$ 4.000 (R$ 12.995, em conversão direta). Mas quem se importa quando você tem um produto Frankenstein pra impressionar os amigos?

Todas as fotos do post por Adam Clark Estes