_Samsung

Sem alarde, Samsung lança Gear VR para levar realidade virtual a smartphones

A Samsung já demonstrou do que essa tecnologia é capaz, e ficamos impressionados. É possível até ver filmes em uma sala IMAX virtual na Lua!

Este ano, a Samsung anunciou o Gear VR, um dispositivo para transformar smartphones Galaxy em óculos de realidade virtual. A coreana avisou que o lançaria no início de dezembro por US$ 200; e o produto apareceu sem alarde nas lojas online da própria Samsung e da operadora AT&T nos EUA.

>>> As ambições da Samsung em realidade virtual

O Gear VR Innovator Edition é uma versão pensada para desenvolvedores e early adopters, já que ainda não existem inúmeras aplicações para a realidade virtual.

Mas a Samsung já demonstrou do que a tecnologia é capaz, e ficamos impressionados. É possível assistir a um vídeo em 360 graus, ver filmes em uma sala IMAX virtual na Lua, entre outros.


Desenvolvido em parceria com a criadora do Oculus Rift, este dispositivo permite prender o smartphone à cabeça. Ele tem duas lentes para ampliar o campo de visão da tela, um rastreador rotacional e um touchpad para navegar nos apps.

Por enquanto, o Gear VR é compatível apenas com o Galaxy Note 4, mas a Samsung planeja levar o suporte a realidade virtual para seus futuros smartphones também. Afinal, a coreana aposta que esta será a próxima fronteira para a computação móvel, exigindo telas ainda mais nítidas e processadores mais potentes, dando um fôlego para a evolução dos smartphones.

A Samsung também prometeu para este mês um kit com o Gear VR e um gamepad, que custaria US$ 250, mas ele ainda não foi lançado. [Samsung via Phandroid]

Sair da versão mobile