_Samsung

Pesadelo da Samsung continua com recall de 2,8 milhões de máquinas de lavar

Risco da tampa da máquina se soltar durante a lavagem fez Samsung anunciar recall de aparelhos fabricados nos últimos cinco anos.

2016 não vem sendo um bom ano para a Samsung, e parece que as coisas não vão melhorar tão cedo. A empresa acaba de anunciar o recall de 2,8 milhões das suas máquinas de lavar com abertura superior porque as máquinas podem se desmontar enquanto estão sendo usadas.

O que a Samsung fez para tentar esconder casos do Note 7 explosivo
Máquinas de lavar da Samsung estão explodindo e EUA recomendam tomar cuidado

O órgão americano CPSC (Comissão de Segurança de Produtos de Consumo) anunciou o recall nesta sexta-feira (4). A agência explicou que “a tampa da máquina de lavar pode se destacar inesperadamente do corpo da máquina de lavar, oferecendo risco de lesão causado pelo impacto.” Isso não parece nada bom!

De acordo com a CNBC, a Samsung recebeu “733 relatos de máquinas de lavar experienciando vibrações excessivas e tampas se soltando do corpo da máquina de lavar.” Nove casos resultaram em lesões, incluindo uma mandíbula quebrada e um ombro machucado.

Não é a primeira vez que consumidores experienciam problemas com as máquinas de lavar da Samsung. Ainda neste ano, uma ação coletiva contra a Samsung foi aberta por causa de máquinas de lavar que aparentemente explodiam.

Explodindo? Sim, como no caso do recall mundial do Samsung Galaxy Note 7 que estavam entrando em chamas espontaneamente. A Samsung resistiu ao máximo em fazer o recall, e inicialmente substituiu os smartphones por novas unidades que também pegavam fogo.

A Samsung oferece duas opções aos consumidores dos EUA das suas máquinas de lavar. Como diz o press release da Samsung:

A primeira opção é um conserto gratuito que inclui um reforço para a tampa da máquina. Os consumidores que escolherem receber a visita de um técnico em casa vão ganhar extensão de um ano na garantia do aparelho, independentemente da idade da máquina.

A segunda opção é um desconto que pode ser usado na compra de uma nova máquina de lavar roupa da Samsung ou de outra marca, juntamente com a instalação gratuita da nova unidade e a remoção da unidade antiga. O valor do desconto é baseado na data de fabricação e no modelo da máquina de lavar trocada. Consumidores que escolherem uma máquina da Samsung vão receber um incentivo de fidelidade adicional de até US$ 150 durante a compra da nova máquina de lavar Samsung.

As unidades que fazem parte do recall foram fabricadas entre março de 2011 e novembro de 2016 e ele é válido para os EUA.

[CPSC]

Foto por CODE_n/Flickr

Sair da versão mobile