_Samsung

Samsung renomeia sua linha de PCs com Windows para ATIV e anuncia dois novos notebooks

A Samsung anunciou dois novos laptops ATIV Books e isso representa uma mudança nas marcas da empresa. Até agora, a linha ATIV contava com smartphones com Windows Phone 8, alguns PCs híbridos e um tablet, mas todos os PCs com Windows da coreana levarão o nome ATIV – incluindo aparelhos que já estão nas lojas. Os […]

A Samsung anunciou dois novos laptops ATIV Books e isso representa uma mudança nas marcas da empresa. Até agora, a linha ATIV contava com smartphones com Windows Phone 8, alguns PCs híbridos e um tablet, mas todos os PCs com Windows da coreana levarão o nome ATIV – incluindo aparelhos que já estão nas lojas.

Os notebooks anunciados hoje foram o ATIV Book 5 e 6. O primeiro é focado em portabilidade, enquanto o segundo é mais voltado para quem busca melhor desempenho.

O ATIV 5 tem touchscreen de 14 polegadas com resolução 1.366 x 768, processador Intel Core i5 337U, 4GB de RAM, 500GB de armazenamento e placa gráfica integrada Intel HD 4000. O destaque dele fica por conta do peso: 1,9 kg, e a bateria que dura até 6,5 horas, segundo a Samsung. Lá fora, ele sai por US$ 949.

Já o ATIV 6 tem touchscreen de 15,6 polegadas Full-HD e processador Intel Core i7 3635QM. Ele também tem 8GB de RAM, HDD de 1TB e placa AMD Radeon HD 8770M. Por ser maior e mais voltado para o desempenho, ele é mais pesado (2,3kg) e a bateria dura menos (até 4,7 horas). Ele custará US$ 1.200.

A Samsung também renomeou toda a sua série atual de PCs com Windows 8 para a marca ATIV. Segue abaixo como eles eram conhecidos e como serão chamados a partir de agora:

[Engadget]

 

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Sair da versão mobile