_Smartphones

Samsung Galaxy S7 e LG G5 serão revelados oficialmente em 21 de fevereiro

A Samsung se acostumou a anunciar novos modelos da linha Galaxy S em fevereiro, pouco antes da feira Mobile World Congress, e este ano não será exceção.

A Samsung se acostumou a anunciar novos modelos da linha Galaxy S em fevereiro, pouco antes da feira Mobile World Congress em Barcelona, e este ano não será exceção. De acordo com um vídeo da Samsung, o evento “The Next Galaxy” será no dia 21 de fevereiro.

A feira de smartphones começa no dia 22; a ideia é que a Samsung faça seu maior anúncio antes mesmo que a MWC comece oficialmente. O evento será transmitido ao vivo em youtube.com/SamsungMobile.

Galaxy S7

Vários detalhes do Galaxy S7 foram vazados este mês por Evan Blass, dono da famosa conta @evleaks. Segundo ele, teremos três modelos: o S7 possui tela plana de 5,1 polegadas; o S7 edge terá as mesmas dimensões, porém com bordas curvas; enquanto o S7 edge+ trará uma tela de 5,5 polegadas.

Eles devem manter a resolução Quad HD (2560 x 1440) e o painel AMOLED, com uma diferença: o display poderá ficar sempre ligado para exibir notificações – semelhante ao Moto Display nos smartphones da Motorola -, algo que consumiria apenas 1% da bateria a cada hora.

Além disso, segundo o Wall Street Journal, teremos telas sensíveis à pressão graças a uma tecnologia da Synaptics, cujo controlador de touchscreen consegue sentir a pressão do seu toque na tela.

Por dentro, teríamos o novo chip Exynos 8 Octa 8890, com quatro núcleos de 2,3 GHz para tarefas pesadas, mais quatro núcleos de 1,6 GHz com menor consumo de energia. Dependendo do país, os novos smartphones podem ter o Snapdragon 820.

Todos os modelos teriam 4 GB de RAM, e duas opções de armazenamento – 32 GB ou 64 GB. Parece haver uma versão de 128 GB, talvez restrita a poucos canais de venda. Todos devem ter entrada para cartão microSD.

A câmera aparentemente terá “só” 12 megapixels, em vez dos 16 MP na geração anterior. Ela deve usar o sensor BRITECELL, da Samsung, que promete melhor desempenho em pouca luz, usando pixels de 1 mícron que prometem a mesma sensibilidade à luz de pixels com 1,12 mícrons.

O módulo teria abertura f/1.7 e ficaria plano em relação à traseira, porque o sensor é 17% mais fino. A câmera frontal, por sua vez, continuaria com 5 megapixels.

A bateria, criticada por ser pequena no S6, deve receber um upgrade: 3.000 mAh e 3.600 mAh para o S7 e S7 edge, respectivamente (em relação aos 2.550 mAh e 2.600 mAh da geração anterior). Eles terão carregamento rápido através da porta USB Type-C.

Acredita-se que a nova linha S7 será lançada globalmente em março, nas cores preto, branco e dourado.

LG G5

Há algumas semanas, a LG também convidou a imprensa para um evento em Barcelona no dia 21 de fevereiro. Acredita-se que ela lançará o LG G5 por lá.

O que esperar do novo aparelho? Mais uma vez, Evan Blass tem os detalhes. A tela de 5,3 polegadas e resolução Quad HD seria acompanhada por um display secundário na parte superior, com 1040 x 160 pixels para exibir notificações – vimos isso ano passado no LG V10.


A tela secundária do LG V10

O corpo seria feito totalmente de metal, o “mais premium da LG até hoje”. Por dentro, teríamos o chip Snapdragon 820, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

A câmera traseira de 16 megapixels teria duas lentes para tirar fotos grande-angulares de até 135 graus. Ela seria acompanhada por um flash LED duplo, laser para autofoco, e um sensor RGB. Por sua vez, a câmera frontal manteria os 8 megapixels da geração anterior.

Abaixo da câmera, parece haver um leitor de digitais semelhante ao LG Nexus 5X. E em algum lugar, teríamos algo chamado de “Magic Slot”: uma entrada que permite encaixar módulos de hardware, incluindo teclado físico, amplificador de áudio ou câmera GoPro/VR.

Aparentemente, a bateria removível do G5 será menor, com 2.800 mAh (contra 3.000 mAh no G4), mas o processador mais eficiente promete compensar isso.

O LG G5 deve chegar ao mercado até março.

[Samsung via Android Central]

Imagens via Evan Blass

Sair da versão mobile