No ano passado, a Samsung voltou a fazer tablets com tela Super AMOLED na linha Galaxy Tab S; este ano, ela está de volta com os novos tablets Tab S2, ainda mais finos e leves – eles pesam a partir de 265 g.

O Galaxy Tab S2 virá em dois tamanhos, da mesma forma que a geração anterior: um modelo menor de 8 polegadas, e uma versão full-size com 9,7 polegadas (um pouquinho menor que a tela de 10,5 polegadas do Tab S original).

A tela era o principal atrativo do primeiro Tab S, e as coisas não mudaram muito com a segunda versão, que terá um display Super AMOLED com 2048 x 1536 pixels de resolução.

Quanto às outras especificações, as coisas são mais ou menos o que já esperávamos: processador de oito núcleos, 3 GB de RAM e 32 ou 64 GB de memória interna, expansível por um cartão microSD de até 128 GB. Os modelos ainda contam com câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2,1 MP.

Quanto ao software, os tablets virão com o não tão atual Android 5.0, com o TouchWiz da Samsung por cima.

Além do upgrade de sempre, temos aqui um corpo de metal mais fino e mais leve. Ambos os modelos têm 5,6 mm de espessura, ou 1 mm a menos que o Samsung Tab S original.

Infelizmente, isso significa que a bateria é menor: são 4.000 mAh para o modelo menor (8 polegadas) e 5.870 mAh para o maior (9,7 polegadas). Os modelos do ano passado tinham 4.900 mAh e 7.900 mAh, respectivamente.

Ambas as configurações terão opções Wi-Fi e LTE e serão lançadas globalmente em agosto, por um preço ainda não divulgado. Confira as especificações de cada modelo abaixo. [Samsung]

Galaxy Tab S2 — 9,7 polegadas

Galaxy-Tab-S2-9.7-inch_black

Galaxy Tab S2 — 8,0 polegadas

Gal-Tab-S2_smallerone.2_togo