A Samsung tuitou o convite acima para o evento Unpacked 5, que acontecerá no início da feira Mobile World Congress, em Barcelona. O número 5 é repetido duas vezes no convite, sugerindo fortemente que veremos o Galaxy S5 no evento. E como ele será?

A própria Samsung já comentou alguns detalhes sobre o Galaxy S5. A vice-presidente Lee Young Hee disse à Bloomberg em janeiro:

Quando fomos do S3 para o S4, é parcialmente verdade que os consumidores não conseguiam sentir muita diferença entre os dois produtos do ponto de vista físico, de modo que a reação do mercado não foi tão grande”, disse ela. “Para o S5, vamos voltar ao básico. O destaque será a tela e a sensação da tampa traseira.

A executiva indica que teremos uma resolução maior que Full-HD, já presente no Galaxy S4. Além disso, o novo aparelho deve ganhar pelo menos uma nova textura – como a que vemos no próprio convite. Desde o Galaxy Note 3, a Samsung vem apostando em traseiras que imitam couro (mas são feitas de plástico).

E tem mais! Para concorrer com o leitor de digitais no iPhone 5S, a Samsung pode colocar um leitor ocular em seu próximo flagship. “Muitas pessoas são fanáticas pela tecnologia de reconhecimento de íris… Estamos estudando a possibilidade, mas não posso dizer se a teremos ou não no S5”, diz Lee.

Segundo o SamMobile, que já acertou as especificações de aparelhos Galaxy no passado, o S5 terá as seguintes especificações: tela Super AMOLED com resolução 2.560 × 1.440 pixels; processador Exynos 6 (para versão 3G) ou Snapdragon 805 (para versão 4G); e câmera de 16 megapixels. Ele rodaria, é claro, Android 4.4 KitKat. Além disso, ele deve ter duas versões: uma com tampa traseira de metal; e outra totalmente feita de plástico.

E parece que a Samsung tentará se redimir lançando um novo Galaxy Gear. Lee diz à Bloomberg: “Quando nós lançarmos o S5, você também pode esperar por um sucessor do Gear com funções mais avançadas, e o design volumoso também será melhorado”. Ele ainda deve ganhar funções para acompanhar sua saúde, como monitorar o consumo de calorias, frequência cardíaca e níveis de estresse.

Como aponta o Engadget, a Samsung não costuma lançar novos modelos da linha Galaxy S durante a MWC – ela só fez isso uma vez, com o Galaxy S II. Então é possível que vejamos o S5 mais tarde, quem sabe em um evento só para ele.

Bem, mesmo que você não esteja em Barcelona, poderá acompanhar o evento: ele será transmitido ao vivo em youtube.com/samsungmobile no dia 24 de fevereiro às 16h (horário de Brasília). [Samsung via Engadget]