Finalmente, depois de muitos rumores e especulação, “o próximo Galaxy” está oficialmente chegando. Ele muito provavelmente vai dar as caras no dia 3 de maio, em Londres, no evento Samsung Mobile Unpacked. Se isto não for o anúncio do tão-aguardado Galaxy S III, não sei o que poderia ser.

Claro que o convite do evento é um pouco vago: não há menção específica ao Galaxy S III, apenas um “venha e conheça o próximo Galaxy”. Não há muitos modelos de Galaxy que a Samsung possa revelar em um evento em Londres, além de um dispositivo high-end.

Quem sabe veremos também a resposta ao novo iPad: afinal, aquele rumor de um Galaxy Tab de 11,6” com resolução 2560×1600 ainda não se realizou. E se você prestar atenção, o convite não diz “o próximo Galaxy S” – é apenas “o próximo Galaxy”, então talvez haja algo além de smartphones no evento.

Se o novo Galaxy S será anunciado em 3 de maio, ele deve chegar às lojas – pelo menos na Europa e quem sabe EUA – em breve. Parece que os rumores de lançamento em abril, vindos do presidente da própria Samsung China, não se concretizaram – mas de um jeito ou de outro, o lançamento é iminente. [Samsung Tomorrow via TechRadar]