_Eletrônicos

SanDisk revela pendrive com entrada type-C e um cartão microSD de 200GB

A SanDisk revelou durante a Mobile World Congress um cartão microSD com 200GB de armazenamento e um pendrive com entradas USB 3.0 e Type-C.

A SanDisk revelou algumas novidades na Mobile World Congress, que ocorre em Barcelona: o cartão microSD com maior capacidade de armazenamento do mundo e o primeiro pendrive com entradas USB Type-C e USB padrão em um mesmo aparelho.

O SanDisk Ultra microSDXC UHS-I card, Premium Edition, com 200GB e do tamanho da unha de um dedo mínimo, ele é o cartão microSD com maior capacidade de armazenamento do mundo. Segundo a SanDisk, o cartão transfere 90MB por segundo, o equivalente a 1.200 fotos por minuto. Ele usa a mesma tecnologia do microSDXC de 128GB lançado ano passado, mas melhorias no design permitiram que a companhia expandisse a capacidade em 56%. O novo microSDXC da SanDisk estará disponível em todo o mundo a partir do segundo semestre de 2015 por salgados US$400.

Já o pendrive com USB Type-C é o primeiro do tipo a incluir conectores USB 3.0 e o Type-C em um mesmo aparelho, excluindo a necessidade de adaptadores e tornando fácil a transferência de arquivos entre computadores e celulares antigos e novos, já que deve levar algum tempo até a entrada Type-C se tornar comum no nosso dia a dia. Ele estará disponível em apenas um modelo de 32GB e preço e data de lançamento ainda não foram divulgados pela empresa.

Type-C

O novo padrão USB Type-C é um modelo reversível – pode ser encaixado de qualquer lado – que permite transmitir dados, áudio e vídeo e energia tudo de uma mesma entrada mesma entrada. De acordo com rumores, os novos MacBooks terão apenas uma entrada Type-C, tanto para energia quanto para transmissão de dados. [SanDisk]

Sair da versão mobile