Dê uma DSLR de primeira para um amador e grandes serão as chances de saírem fotos ruins. Dê um celular para um fotógrafo profissional e tenha a certeza de que você terá resultados sensacionais. O Instagram é legal porque é rápido, acessível e encantador tanto para quem não tem ideia do que é um obturador, quanto para quem vive da fotografia. E esses, como nos mostra Renato Stockler, são capazes de fazer miséria com um celular, alguns filtros e bom gosto de sobra.

A Veja pescou o perfil do fotógrafo paulistano Renato Stockler, da agência Na Lata. Ele registra em seu perfil (@renatostockler) cenas urbanísticas do cotidiano com uma sensibilidade inspiradora. Alexandre Belém resumiu bem o que o Instagram traz de novo para quem ganha a vida fotografando:

“O que de mais significativo o Instagram trouxe para a fotografia foi devolver a leveza ao ato de fotografar. Ao deixar de lado o ‘peso’ de câmeras e lentes, o fotógrafo abandona sua presença invasiva. A fotografia se torna mais intimista e menos agressiva.”

Confira na galeria abaixo algumas das levíssimas fotos de Stockler, veja várias outras na matéria da Veja (link ao lado) e se quiser mais recomendações bacanas de perfis a serem seguidos no Instagram, não deixe de conferir a nossa seleção. [Veja]