_Eletrônicos

Será que a Nokia vai embarcar no Windows Phone 7?

A Nokia já falou várias vezes que não vai usar o Android - isso pra ela é como se mijar nas calças - mas e o Windows Phone 7? Está óbvio que mudanças drásticas precisam acontecer, e duvidamos que o MeeGo seja a resposta.

A Nokia já falou várias vezes que não vai usar o Android – isso pra ela é como se mijar nas calças – mas e o Windows Phone 7? Está óbvio que mudanças drásticas precisam acontecer, e duvidamos que o MeeGo seja a resposta.

O site VentureBeat diz que ouviu de uma "fonte confiável" que a Nokia está "agora provavelmente" desenvolvendo para o Windows Phone 7, o que não seria uma surpresa tão grande – já que o novo CEO da empresa, Stephen Elop, veio direto da Microsoft (só que da divisão Office).

Recentemente, o Gizmodo americano perguntou a seus leitores porque eles têm aparelhos da Nokia, e a grande maioria disse que o hardware é confiável demais para deixar de lado. Entre os motivos, estavam longa duração da bateria, durabilidade – muitos celulares derrubados e que continuam funcionando – e claro, a qualidade superior nas ligações.

Dado tudo isso, será que a Nokia faria mesmo um celular com Windows Phone 7? Eles até poderiam. Mas eles estão apoiando pesado o MeeGo (e o Symbian, ainda) – será que eles iriam investir no OS de uma empresa rival? Elop ficou por quase três anos na Microsoft, mas com muita frequência – e vocês já devem ter sentido isso – depois que você sai de uma empresa, você quer mais é ver o circo pegar fogo, e não ajudar. Espero que Elop seja sensato. [VentureBeat]

Sair da versão mobile