Vazaram detalhes sobre um novo “super smartphone” da Sony Ercisson, e as especificações parecem empolgar. Mas baseado em outros aparelhos que assustaram antes do lançamento, será que o novo Xperia conseguirá ser um telefone importante, indo além das especificações? Porque elas são bem impressionantes.

Detalhes surgiram no site oficial do Bluetooth Special Interest Group, mostrando o Xperia LT28at. O smartphone com Android teria tela de 4,55 polegadas com tela Reality Display de 720p, com rádio HSPA e LTE e TD-SCDMA para a rede chinesa.

Além disso, há uma câmera de 13 megapixels (!) com sensor de iluminação, flash de LED e capacidade de filmar em 720p, uma câmera frontal, dois microfones, Bluetooth 2.1, Wi-Fi n e banda de 2.4GHz e 5GHz.

Ou seja, falta o processador e mais informações de performance aqui, mas as especificações vazadas já mostram um caminho do aparelho. Só é chato pensar que, tirando o X10, a linha Xperia tem dificuldades de se tornar muito relevante.

Mesmo assim, esse aparelho está listado como “chega em breve”. Ou seja, talvez nós tenhamos mais informações sobre ele na CES. [Bluetooth Special Interest Group via The Verge; Imagem: John.Karakatsanis]