O serviço de streaming Rdio declarou falência hoje e está vendendo seus recursos para o Pandora, serviço de rádio online que é bem famoso nos Estados Unidos.

O Pandora está pagando US$ 75 milhões, o que inclui toda a tecnologia e propriedade intelectual do Rdio. O release sobre a operação diz:

Além da tecnologia e da propriedade intelectual do Rdio, muitos funcionários do Rdio serão convidados a fazerem parte do Pandora. A empresa espera oferecer uma experiência melhorada do Pandora até o final de 2016.

Como a Variety diz, o Pandora vai juntar o melhor de dois mundos com o acordo, pois a empresa ainda não permite que seus usuários ouçam um álbum completo, que é uma funcionalidade que serviços como o Apple Music e Spotify já contam. No Pandora, o foco foi sempre em playlists de rádio online.  A esperança — pelo menos para os usuários do Rdio — é que o Pandora mantenha o estilo do Rdio, inclusive preservando sua bela interface, que é o que a diferencia dos outros serviços de streaming.

Procurada pelo Gizmodo Brasil, a assessoria de comunicação do Rdio no Brasil não foi encontrada. O serviço continua funcionando normalmente, mas não sabemos ainda por quanto tempo ele estará no ar. De acordo com a Variety, o Rdio vai fechar suas operações em todos os mercados onde atua.

[Variety]