_Tecnologia

Agora todos podem usar no computador o app de mensagens mais seguro que existe

O Signal oferece a forma mais segura de enviar mensagens no Android e iOS; uma atualização permite usá-lo na área de trabalho também.

O Signal oferece a forma mais segura de enviar mensagens no Android e iOS; uma atualização permite usá-lo na área de trabalho também.

Facebook Messenger ganha chats secretos com criptografia ponta a ponta
Google Allo: um app de mensagens com inteligência artificial e modo anônimo

A versão desktop em beta estava limitada a usuários do Android, mas com uma nova atualização hoje para o app do iOS, usuários do iPhone podem finalmente aproveitar o cliente simples e fácil de usar para computadores.

Se você já tiver o app baixado, basta ir até signal.com/desktop e baixar a extensão do Chrome. A instalação é super fácil, e envolve apenas apontar a câmera do celular para um código QR. Ele importa automaticamente seus contatos do Signal no celular e mantém suas mensagens sincronizadas com o aparelho.

Por que usar o Signal, você me pergunta? Bem, este é o melhor app se você quiser mensagens seguras que não sejam analisadas para vender dados aos anunciantes. Ele usa o protocolo de criptografia Signal, que especialistas em criptografia concordam universalmente ser o protocolo publicamente disponível mais seguro para proteger suas mensagens.

O WhatsApp e o Allo, do Google, também usam este protocolo, já que ele se tornou basicamente o padrão-ouro para mensagens criptografadas. A vantagem do Signal está nas pessoas que desenvolvem o aplicativo, a Open Whisper Systems: trata-se de uma organização sem fins lucrativos operada por defensores de privacidade, como Moxie Marlinspike, que não estão interessados ​​em coletar seus dados para obter lucro.

O aplicativo em si é bem eficiente em proteger seus dados com criptografia ponta a ponta de chave pública, que requer duas chaves – uma pública e uma privada, em posse apenas do destinatário – para decifrar as mensagens.

[Open Whisper Systems]

Sair da versão mobile