O vídeo acima demonstra como o Siri pode ser hackeado para controlar um termostato, mas com um pouco mais de trabalho, o hack pode ser usado para fazer o Siri realizar diversas novas funções. Que comecem os jogos!

É bem legal ver o/a Siri ditar mensagens para seus amigos ou encontrar prostitutas, mas não conseguimos parar de sonhar com o potencial não-explorado desta inteligência artificial criada em parte pela DARPA (agência do governo americano que desenvolve tecnologias militares). Então é bom ver gente dedicada em ensinar novos truques ao Siri.

No vídeo, o desenvolvedor @plamoni mostra como ele deu ao Siri a habilidade de controlar um termostato conectado à internet. O hack envia os comandos de voz para um servidor proxy, que por sua vez ativa o Siri para obter uma leitura remota da temperatura atual, ou para mudar as configurações do termostato. O truque é bem legal, mas o objetivo dele é construir um framework para que desenvolvedores possam tentar expandir as funções do Siri para além do que a Apple implementou nele. Em tese, o Siri, poderia ser usado para controlar praticamente qualquer dispositivo controlado à internet.

Infelizmente, não é qualquer um que pode sair usando o novo hack: o @plamoni publicou o código no GitHub, mas a menos que você seja um programador experiente, ele não lhe servirá de nada por enquanto. O desenvolvedor diz que está pensando em acrescentar funcionalidades que tornariam mais fácil usar o hack. Mesmo assim, é impressionante o que conseguimos fazer com o Siri, ainda em estágio beta e lançado há dois meses. Logo poderemos usá-lo para funções fora do que a Apple permite oficialmente. [Engadget via The Next Web]