A Mercedes-Benz anunciou seus planos de integrar o iPhone do motorista e a assistente Siri em futuros modelos da Classe A. Quer dizer que poderemos controlar o carro usando a voz?

A Mercedes anunciou este plano ontem: donos da Classe A primeiro carregam o app Digital DriveStyle (DDS) em seus aparelhos e ligam o iPhone ao conector dentro do porta-luvas. Através da tela embutida no veículo (em vez da tela do iPhone) e do sistema de áudio do carro, você pode ter acesso à Siri, além de comandar o GPS embutido da Garmin e até mesmo postar em Facebook e Twitter (essenciais para todo motorista, não é mesmo?). O DDS também inclui uma função “Car Finder” para localizar seu veículo.

Você poderá controlar o app através da voz, provavelmente com grande integração da Siri, ou navegando através de um controle físico giratório, situado no descanso central para o braço. Supomos que o Siri pode ser usado em modo hands-free, facilitando ações como trocar de estação de rádio, usar o GPS, checar a previsão do tempo ou sim, até mesmo tuitar e facebookar.

Isto marca a primeira vez que a Apple deixou a Siri ser destaque em um produto que não termina em 4S. O assistente não será totalmente integrado ao carro: “a Mercedes-Benz vai introduzir o Siri™ em um veículo com acesso fácil através do Digital DriveStyle App” – ou seja, você precisa usar o app em um iPhone 4S para ter acesso ao Siri no carro.

Os primeiros Classe A com as novas funções devem estrear dia 8 de março no International Motor Show em Genebra, Suíça. [Daimler via Cnet via Ubergizmo]