É estranho que o Skype ainda não tivesse app para iPad – você só podia usar o app para iPhone no modo estendido – mas a espera chegou quase ao fim. Ainda não há data oficial de lançamento, mas o Skype para iPad deve chegar à App Store “em breve”.

O vice-presidente da Skype Rick Osterloh disse que o app terá a maior parte das funcionalidades da versão para desktop, como chat, ligações em áudio e vídeo, mas algumas funções não estarão presentes – a mais notável delas será transferência de arquivos. Eles também disseram que a Apple nunca criou obstáculos por eles oferecerem um concorrente ao FaceTime – a Apple na verdade apoiou o Skype. (O que é bom, já que nem todo mundo tem aparelhos da Apple pra fazer videochamadas…)

O Skype ainda não estará integrado ao sistema no nível do Twitter, mas Osterloh diz que eles estão “sempre interessados em uma integração mais profunda”. Aham, isso vai acontecer já já: um serviço cuja dona agora é a Microsoft, sendo integrada no sistema operacional da Apple? Com certeza… [TUAW via Techmeme]