A Panasonic anunciou na Mobile World Congress o novo Eluga Power, um smartphone com tela HD de 5 polegadas e resolução 1280×720, para as fotos feitas com a câmera de 8MP ficarem nítidas e brilhantes na tela. Em tese. Por dentro, há um processador de 1.5GHz com dois núcleos, rodando o sabor Ice Cream Sandwich do Android.

Assim como vários aparelhos anunciados na MWC, este aparelho leve (só 133g) tem chip NFC para pagamentos sem fio. A bateria é uma das funções mais “vendidas” do aparelho: o Eluga Power tem bateria de 1.800mAh, que se recarrega a 50% com apenas 30min na tomada.

A Panasonic já havia lançado o Eluga, mas a diferença entre ele e o novo Eluga Power é mínima: o Power é mais grosso, com 9,6mm de espessura contra os 7,8mm do original, só que ele tem uma tela muito melhor (o original tem resolução 960×540). E a bateria no Power é melhor, claro – e prefiro um aparelho menos fino se tiver mais bateria. Para quem procura uma experiência imediata com Ice Cream Sandwich, o Power é a pedida: o Eluga original recebe ICS no terceiro trimestre, via atualização.