Caso você nunca tenha ouvido falar na Kazam, tudo bem. É uma marca nova, uma fabricante de dispositivos criada por antigos executivos da HTC no Reino Unido. Eles anunciaram sua primeira linha de smartphones e ela é tem características interessante: não apenas roda o Android puro, como foi criado pelo Google, como também tem uma cláusula que oferece substituição gratuita para telas quebradas.

Criada em junho, a empresa anunciou a sua linha de smartphones, e, seguindo a tradição da HTC, é uma linha bem completa. São exatamente sete modelos: dois dispositivos high-end chamados Thunder e cinco low-end chamados Trooper. O “high-end” aqui é um termo generoso: o mais potente dos aparelhos conta com processador quad-core de 1,3Ghz da MediaTek e 1GB de RAM. As telas também não são grande coisa: o modelo de 4,5 polegadas tem resolução 854×480, por exemplo.

Claro, eles não são páreos para o Nexus 5 – mas não é este o mercado que a Kazam mira. A empresa tem um foco no consumidor – todos os dispositivos, além do Android stock, contam com o Kazam Rescue, que promete colocar o usuário em contato com um representante da empresa apertando apenas um botão para solucionar problemas, e a empresa vai substituir a sua tela caso ela quebra no primeiro ano. Isso é fantástico, caso você seja daqueles atrapalhados que deixam o aparelho cair no chão o tempo inteiro. O preço não foi divulgado, nem a data de lançamento – muito menos a possibilidade deles saírem em outras partes do planeta. [Kazam via Gizmodo UK]