Aproveitar ao máximo sua DSLR top de linha – tirando fotos time-lapse ou de exposição longa com qualidade profissional, por exemplo – fica bem mais fácil quando você usa um controle remoto. Mas pra que gastar tanta grana por um controle remoto dedicado quando você já tem um smartphone que pode fazer o mesmo com um adaptador TriggerHappy?

O TriggerHappy é um cabo de 90cm que conecta a porta de entrada da câmera à entrada 3,5mm de áudio no seu celular, usando um pequeno processador de sinal embutido. Usando o app para Android ou iOS, o usuário pode fazer praticamente o que quiser com a DSLR. De acordo com o site do TriggerHappy, isto inclui “disparo de uma só foto ou de modos time-lapse onde a abertura do obturador, intervalo, duração e número de fotos por intervalo” podem ser todos ajustados individualmente.

Ela também inclui outras funções bem interessantes, como tirar fotos usando o acelerômetro do celular, reconhecimento facial, ou detecção de luz e áudio – quando alguém ligar a luz ou fizer um ruído, a câmera tira uma foto. Ele tem até modo HDR, e você já viu do que ele é capaz.

O TriggerHappy funciona com todas as DSLRs modernas da Canon e Nikon, assim como várias outras marcas, dependendo do adaptador utilizado. O projeto já chegou ao dobro da meta de US$25.000 no Kickstarter. Ainda há mais 44 dias para arrecadações, e por US$50 você recebe o controle remoto quando o TriggerHappy for totalmente financiado e produzido. [Kickstarter; imagem por Technabob]