Começou no último dia 13 o processo de atualização para o Android 4.0, aka Ice Cream Sandwich, nos smartphones Xperia de 2011 da Sony. Mas calma, não plugue seu Xperia [insira o modelo aqui] no PC/Mac ainda! Nesse primeiro momento a atualização está restrita a poucos aparelhos e apenas nos países escandinavos.

Na primeira fase de atualização dos smartphones Android da Sony para o ICS, apenas os seguintes modelos receberão o update: Xperia arc S, Xperia neo V e Xperia ray. E há restrições regionais também; por ora, apenas cliente da Suécia, Dinamarca, Islândia, Finlândia e Noruega receberão a graça. A Sony informou que a atualização deve levar de 4 a 6 semanas para ser completada nos países escandinavos e, então, ela será disponibilizada em outros mercados — a empresa avisará, no blog corporativo da marca, datas e disponibilidade mundiais.

Outros deverão receber o ICS a partir do final de maio ou começo de junho. São eles: Xperia arc, Xperia PLAY, Xperia neo, Xperia mini, Xperia mini pro, Xperia pro, Xperia active e Sony Ericsson Live with Walkman. A má notícia é que não há garantias de que os modelos serão atualizados em todos os mercados nos quais foram lançados. Proprietários de um Xperia, tenham fé. [Sony Xperia Product Blog]