A praia de Copacabana ganhará mais um atrativo para fisgar turistas. A Sony montou um cineminha particular para mostrar as habilidades de suas TVs 3D durante a Copa do Mundo. Mas não se empolgue tanto, meu amigo: os jogos não serão transmitidos ao vivo no telão. Apenas os melhores momentos de jogos já encerrados serão exibidos.

O espaço, que suporta até 130 pessoas, exibirá apenas um compacto de melhores momentos dos jogos do dia anterior da Copa. Apesar de ser um pouco decepcionante, já que o que nós queríamos mesmo era a transmissão 3D completa, o sistema abre uma possibilidade bacana: se o jogo realmente for bom, você pode ir no dia seguinte conferir as imagens em três dimensões. E Copacabana também terá um telão enorme na praia, ao vivo, mas em 2D.

A Sony fez um acordo com a FIFA e filmará 25 jogos da Copa com câmeras 3D. Nos EUA, esses jogos serão transmitidos pela ESPN. Para não ficar passando só futebol, a Sony também dará o gostinho do 3D em trailers de filmes como Resident Evil 4 e Alice no País das Maravilhas em seu telão  de LED com nada humildes 280 polegadas. Só queremos ver se vão ter 130 óculos disponíveis em todas as sessões; nós já sabemos que eles não são nada baratos.

Enquanto isso, esperamos alguma informação sobre aqueles jogos que seriam exibidos em cinemas 3D em sete capitais brasileiras. A Copa já está aí e ninguém mais falou sobre o assunto.

Atualização: o leitor [wafi] nos mandou este link do G1, que diz que os ingressos para os jogos nos cinemas 3D já começaram a ser vendidos… para empresas. E há um ponto crítico: "No entanto, a Golden Goal admite a possibilidade de ainda vender jogos para o público". Traduzindo, se sobrar, eles venderão em bilheterias. E o preço varia de 150 a 200 reais. Divirtam-se.