A Sony apresentou na CES 2014 um novo projetor digital de curta distância que fica dentro de um pequeno retângulo estiloso e exibe vídeo 4K em paredes. Nós pudemos testar um deles, e ele é adorável.

sonyprojetor2

Sobre ele

Como é esperado em um projetor, o Ultra Short Throw Projector 4K transforma qualquer parede em uma tela – mas, aqui, uma tela 4K. O mais interessante dele é que, em vez de ficar atrás da sua cabeça, ele fica posicionado mais próximo à parede, para ter mais a cara de uma peça de mobília do que um produto tecnológico.

O vídeo projetado pode ser disparado com fonte de luz laser para uma tela que tenha entre 66 e 147 polegadas. A Sony espera lançá-lo no meio do ano e podemos apostar que será bem caro – o preço final ainda não foi divulgado.

sonyprojetor

Usando

A premissa do conceito Life Space UX, da Sony, linha da qual o Ultra Short Throw faz parte, é que você tenha diversas projeções e telas espalhadas pela sua sala de estar, todas aquelas belas imagens em diferentes superfícies – teto, mesa da cozinha, parede.

Quatro componentes formam o esquema Life Space UX. Você tem um projetor interativo de mesa, uma janela metálica (também interativa), um projetor de teto, e, no centro de tudo, um projetor de parede fantástico capaz de exibir uma tela de 147 polegadas com imagem 4K sem ficar muito longe da parede.

sonyprojetor3

sonyprojetor4

Por mais que a demonstração da Sony tenha sugerido parear dois projetores para conseguir um efeito otimizado, é difícil imaginar um cenário onde alguém gostaria de ter todas essas projeções em casa fora de alguma obra de ficção. Dito isso, um único Ultra Short Throw 4K Projector parece uma excelente opção para um home theater high-end. Esteticamente falando, ele se mistura bem à sala e lembrava uma simples peça de mobília que por acaso cuspia uma luz na parede. Eu quero.

sonyprojetor5sonyprojetor6 sonyprojetor7 sonyprojetor8 sonyprojetor9