Os modelos “super intermediários” da Sony foram anunciados no comecinho do ano, lá na CES, em Las Vegas. Quatro meses depois, o aparelho mais parrudo entre os três anunciados chega ao Brasil: o Sony Xperia XA2 Ultra – e com preço nada modesto de R$ 2.399.

• Sony lança Xperia XA2 e L2 com boa bateria e foco em selfies – só faltou mudar o visual
• A Sony está de volta ao jogo com o Xperia XZ2 e XZ2 Compact

O modelo tem foco em selfies e pouco traz de novidades no design – ao contrário do topo de linha da marca, o smartphone continua com grandes bordas na parte inferior e superior, apesar de ter uma linha superfina nas laterais. O display tem 6 polegadas com resolução Full HD.

Apesar disso, as melhorias feitas internamente em relação ao seu antecessor são muito bem-vindas: a fabricante deixou de lado CPUs MediaTek e empregou os chips Snapdragon, da Qualcomm, que antes só apareciam nos celulares mais caros da marca. Este modelo vem equipado com o Snapdragon 630 octa-core.

O conjunto de câmeras do aparelho é interessante: na traseira um sensor Exmor RSTM de 23 megapixels com abertura abertura f/2.0 e ISO 12.800 — o que, segundo a marca, ajudará a captar imagens em ambientes com pouca iluminação. Mas o foco mesmo é com as selfies, com dois sensores frontais: um de 16 (f/2.0) e outro de 8 megapixels (f/2.4) com abertura de 120 graus e flash embutido.

A pré-venda do aparelho começará no dia 17 de abril na loja online da Sony – o modelo estará disponível apenas na cor preta, por R$ 2.399,00.

Processador: Snapdragon 630 octa-core;
Tela: 6 polegadas Full HD IPS;
Armazenamento: 64 GB (expansível com cartão de memória);
RAM: 4 GB;
Câmeras: 23 megapixels (traseira); uma de 16 e outra de 8 megapixels (frontal);
Bateria: 3.580 mAh;
Conexões: Bluetooth 5.0, USB-C, NFC e entrada de áudio de 3,5 mm;
Sistema: Android 8.0 Oreo;

Cor: preta;
Dimensões: 163 x 80 x 9,5 mm (AxLxP).