A SpaceX divulgou novas imagens do gigantesco foguete Falcon Heavy, agora verticalmente posicionado na base de lançamento em Cabo Canaveral, na Flórida.

O lançamento do foguete “alien” da SpaceX gerou um incrível timelapse
CEO da SpaceX tuíta as melhores imagens do foguete Falcon Heavy até então

O foguete chegou na base de lançamento no final do ano passado. Ele passa agora por uma longa lista de checagens antes de seu primeiro lançamento até a órbita terrestre baixa, que deve ocorrer dentro das próximas semanas.

Com 70 metros de altura, 27 motores Merlin de primeiro nível, um único motor Merlin de segundo nível e força de impulso de lançamento corresponde a mais de 2,2 milhões kgf (equivalente a 18 aeronaves 747 em força total), o Falcon Heavy é o foguete operacional mais poderoso do mundo.

Ele também é reutilizável e, dependendo da configuração do cargo, pode transportar cargas de aproximadamente 64 mil quilos até a órbita terrestre baixa, ou de cerca de 17 mil quilos até Marte.
A conta do Twitter da SpaceX divulgou um vídeo gravado por um drone e imagens que mostram o Falcon Heavy em sua posição de lançamento.

Entretanto, por ser o primeiro lançamento do Falcon Heavy, existe a possibilidade dele se transformar numa gigantesca bola de fogo, como alertou Elon Musk, CEO da SpaceX. Em julho de 2017, durante uma conferência da de pesquisa e desenvolvimento da Estação Espacial Internacional que “existem muitos riscos associados com o Falcon Heavy”. Teremos que esperar para ver, mas não seria a primeira (nem a segunda) vez que um foguete da SpaceX termina em um show de fogos de artifício não intencional.

Imagens: SpaceX/Flickr

[TechCrunch]