Stephen Elop deu uma passada pelo Brasil hoje e mandou avisar: a nova linha Lumia chega por aqui em breve, junto com um novo membro da família Asha. O mais legal? Tanto o Lumia 920, quanto o 820, serão compatíveis com o nosso 4G.

O anúncio foi feito hoje pelo próprio Elop, CEO da Nokia, em São Paulo. A dupla Lumia (920 e 820), com o novo Windows Phone 8 que será lançado oficialmente na próxima segunda-feira, chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2013, um pouco tarde em comparação a alguns mercados europeus, onde os dois já estão em pré-venda e devem sair ainda em novembro.

O modelo mais simples, Lumia 820, será fabricado localmente; o Lumia 920, será importado. Ambos serão capazes de conversar com a nossa vindoura rede 4G/LTE. Boa, Nokia!

Faltaram os preços, porém. Elop só revelou o de um terceiro, o Asha 308, modelo touchscreen com S40 que chega em novembro custando R$ 329. Ele terá, ainda, uma versão com dois SIM cards a ser lançada posteriormente. [ZTOP. Foto: Rafe Blandford/Flickr]