_Google

Você pode explorar no Street View a ilha fantasma que inspirou <i>007: Operação Skyfall</i>

Se a imagem acima lhe parece familiar, é porque foi a inspiração para o quartel-general de Raoul Silva, ciberterrorista de 007: Operação Skyfall interpretado por Javier Bardem. Agora você pode explorar a ilha fantasma de verdade no Street View. Embora nenhum dos filmes de James Bond tenham sido filmados na ilha, que fica próxima à […]

Se a imagem acima lhe parece familiar, é porque foi a inspiração para o quartel-general de Raoul Silva, ciberterrorista de 007: Operação Skyfall interpretado por Javier Bardem. Agora você pode explorar a ilha fantasma de verdade no Street View.

Embora nenhum dos filmes de James Bond tenham sido filmados na ilha, que fica próxima à península de Nagasaki (Japão), é claro que alguém da equipe do último filme passou algum tempo lá.

Hashima, por vezes chamada de Gunkanjima (“Ilha do navio de guerra”), já chegou a abrigar 5.000 pessoas, mas elas abandonaram a ilha em 1974, após o declínio de sua indústria de carvão.

O Google levou apenas duas horas para mapear o local – usando as mochilas Trekker que a empresa quer emprestar – e agora você pode passar alguns minutos navegando por lá. Comece aqui: [Street View via Google (japonês) via Engadget]

Sair da versão mobile