Sua próxima busca no Google vai assustar você

Da próxima vez que você buscar alguma coisa no Google, se os resultados parecerem bons demais, e pessoais demais, é porque são mesmo.

Da próxima vez que você buscar alguma coisa no Google, se os resultados parecerem bons demais, e pessoais demais, é porque são mesmo.

Quem está logado na conta Google sempre teve resultados de busca personalizados — isto é, resultados feitos sob medida para você, baseados no seu histórico da web (mesmo fora do Google, como o Gizmodo), pesquisas anteriores e resultados em que você clicou. Mas agora isso será feito para todo mundo. Mesmo se você não estiver logado, seus resultados serão personalizados e, sim, você verá propagandas mais voltadas aos seus interesses, baseadas em pesquisas anteriores monitoradas por um cookie anônimo, que fica no seu computador por 180 dias. (Aliás, o Google não começou a guardar os resultados das suas pesquisas agora, é que agora eles estão usando esta informação de forma mais direta.)

Dá pra desligar isso aqui, mas isso não vai acabar com essa sensação de "alguém sabe o que venho fazendo" que você está sentindo agora. [Google via Bits]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas