Pela primeira vez, os técnicos de suporte da Apple indicaram que um problema de fabricação seria a origem das manchas amareladas que algumas pessoas viram na tela de seus iPhones 4. Entretanto, não há um posicionamento oficial da Apple, por enquanto.

Eu também estou com o problema de descoloração amarela na tela do meu novo iPhone 4.

Eu liguei para a Apple e um dos atendentes disse que o problema era um resíduo do processo de fabricação e que eles tiveram de acelerar os envios para estar dentro do prazo. Ele também me disse que a mancha é criada só porque o resíduo ainda não está completamente seco e que ele deve sumir em alguns dias.

Pat Cain

Possivelmente, esse “resíduo do processo de fabricação” é o adesivo usado para juntar o vidro com a tela.

No entanto, nós continuamos recebendo informações que contradizem o discurso: pelo menos três leitores nos disseram que o suporte da Apple pediu para os usuários solicitarem a substituição do hardware, em vez de esperar as manchas amarelas desaparecerem. Dois leitores nos disseram que após a conversa de Pat com o suporte, Naldien, um leitor do Gizmodo que comprou seu iPhone 4 em Seattle, relatou que os funcionários da loja já sabiam do problema:

“Então, você ficou sabendo sobre as telas amareladas?” e um funcionário disse “Sim, se isso acontecer com você, apenas traga o aparelho aqui que nós o trocaremos. Nós temos toneladas de telefones para troca no estoque.”

Naldien descobriu que seu telefone também tinha o problema de tela no carro, quando já havia deixado a Apple Store.

Não há por enquanto nenhuma informação sobre outro problema de tela que afetou vários usuários: manchas brancas aleatoriamente distribuídas na tela, lembrando uma constelação de estrelas.