A Nokia revelou hoje o Lumia 2520, seu primeiro tablet de 10 polegadas que roda Windows RT 8.1. E confirmando os diversos rumores, ele é bastante normal.

Eis o que você leva: tela Full-HD 1080p com Gorilla Glass 2, processador Snapdragon 800 quad-core de 2,2 GHz, 2GB de RAM, e 32 GB de espaço interno (expansível via microSD).

Claro, como se trata de um tablet da Nokia, temos aqui uma câmera traseira de 6,7 megapixels com lente Zeiss; na parte frontal, são 2 megapixels. Há uma bateria de 8.000 mAh. São 8,9 mm e 615g: ele é mais fino e mais leve que o Surface 2 (e o iPad Retina).

Como ele roda Windows RT, isso significa que o Microsoft Office já vem instalado e pronto para você usar. Isso inclui Word, Excel, PowerPoint, OneNote e até o Outlook. No entanto, é sempre bom lembrar que essa versão do Windows não roda seus programas de desktop, apenas os que vêm embutidos e os apps da Loja.

O tablet tem basicamente as mesmas especificações do Surface 2, da Microsoft, porém com algo a mais: suporte embutido a 4G LTE! E ele custa só um pouco a mais: US$ 500 nas cores vermelho, branco, ciano e preto. Ele começa a ser vendido até o final do ano.

Também há um novo acessório, o Nokia Power Keyboard: uma capa que serve de suporte, e inclui um teclado (com touchpad). Ela ainda contém uma bateria extra para mais 5 horas de uso, mais duas portas USB.

O Gizmodo Brasil está no Nokia World, e teremos mais informações e hands-on dos aparelhos em breve.

withcover1

lumia 2520 (1)

lumia 2520 (2)