Duas fontes independentes – Evleaks e The Verge – dizem que a Nokia está preparando um segundo tablet Lumia com Windows, a ser lançado no ano que vem.

De acordo com ambas as fontes, o projeto atualmente tem o codinome Illusionist. O tablet teria processador da Qualcomm, tela de 8 polegadas, e rodaria Windows RT 8.1. As fontes também sugerem que o tablet terá visual semelhante ao Lumia 2520 – que é lindo – e estará disponível em 2014.

Não está claro, no entanto, como esses planos da Nokia se alinham com os da Microsoft, que também estaria trabalhando em um tablet pequeno, com tela de 7,5 polegadas.

A aquisição da Nokia só deve ser finalizada no início de 2014; até lá, ambas as empresas precisam continuar com seus planos atuais de produto, para evitar problemas com agências reguladoras de concorrência.

De um jeito ou de outro, só Microsoft e Nokia ainda têm claro interesse no Windows RT. Esta versão, que não roda programas desktop (exceto os embutidos), foi abandonada por todas as outras fabricantes. [Evleaks e The Verge]