Se a nova tela Retina do iPad Mini não for o suficiente para você, que tal um display 4K de 12 polegadas? É exatamente isso que a Japan Display – um time de fabricantes que inclui Sony, Toshiba e Hitachi – acaba de anunciar.

Sim, eles conseguiram espremer a resolução 4K, ou 3.840 x 2.160 pixels, em um painel TFT de 12,1 polegadas adequado para tablets. São 365 pixels por polegada; o iPad Retina tem só 264 ppi.

A tela foi revelada esta semana em uma conferência no Japão, com grande destaque para sua fina espessura (só 2mm) e seu baixo consumo de energia, tornando-a perfeita para tablets. A Japan Display diz que ela também seria ótima para notebooks.

A Panasonic já conseguiu colocar a resolução 4K em um tablet de 20 polegadas. Ela o demonstrou em janeiro rodando Windows 8. Imagine se tivéssemos um tablet com Windows a esta resolução? Ou até mesmo um notebook? O Windows 8.1 lida melhor com resoluções altas, mas espero que ele esteja pronto para tal densidade de pixels.

Claro, uma tela dessa sempre nos faz perguntar: realmente precisamos de tantos pixels por polegada? Não importa. Progresso! [J Display via Engadget]